sexta-feira, 26 de junho de 2015

OFICIAL: Benfica confirma na CMVM a contratação de 10 jogadores


Ainda não chegámos a Julho e o Benfica já tem 10 reforços para 2015-16. E o problema é que muitos deles não são mais-valias claras, o que vai obrigar a que o campeão nacional termine o Defeso com provavelmente 20 contratações... e num ano em que supostamente era de contenção e principalmente de aposta na formação, está tudo dito sobre as eternas promessas de Vieira. Quanto às aquisições, já foram praticamente todas esmiuçadas individualmente. Éderson faz sentido no lugar de Artur, Marçal vai ter dificuldade em ganhar o lugar mas ao contrário de outros deve permanecer no plantel, Dálcio é para continuar no Belenenses, o ex-Milan Pelé entra num sector lotado; Murillo deve ser emprestado, Natel (que também pode ser opção nos juniores) e Vera são para a equipa B; Taarabt e Carcela são os únicos com rótulo de reforços; Sendo que a principal curiosidade é perceber se Diego Lopes irá ter espaço. Quando foi contratado o treinador ainda era Jorge Jesus e como tal, devido ao seu estilo de jogo, dificilmente ia ter uma oportunidade, assim pode conseguir ganhar uma vaga no meio campo ofensivo, que não tem um jogador com o seu perfil, ao nível do transporte e último passe.

O Benfica, num comunicado à CMVM, anunciou a contratação de 10 jogadores para a temporada 2015/16. A saber: Éderson (ex-Rio Ave), Marçal (ex-Nacional), Dálcio (ex-Belenenses), Diego Lopes (ex-Rio Ave), Pelé (ex-Belenenses), Carcela (Standard Liege), Taarabat (QPR), Léo Natel (Associação Atlético Sporting Sul), Francisco Vera (ex-Rubio Ñu) e Jhon Murillo (ex-Zamora). Destaque para a ausência de Hassan, que chegou a ser apontado ao campeão nacional.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

OFICIAL: Benfica garante jovem holandês


Um extremo esquerdino, que à semelhança de Robben, joga preferencialmente no corredor direito, e que nos últimos meses foi apontado às principais equipas europeias.  Ainda tem idade de júnior (é apenas de 1997) mas na última época participou em 18 jogos pela equipa principal do Twente, 5 deles como titular, o que diz bem do seu potencial. A curiosidade é perceber como irá ser potenciado na Luz (talento não lhe falta), é que saltar da Eredivisie para a II Liga (caso seja relegado para a equipa B) pode não se ajustar ao que o holandês pretende. E no conjunto de Rui Vitória com Ola John, Carcela-Gonzalez, Pizzi, Taarabat, e mais um reforço, está tapado. Mesmo na B vai encontrar alguma concorrência, o que deve resultar no empréstimo de Nuno Santos e Murillo (veremos o que acontece com Guedes, que está cada vez mais tapado). Por outro lado, nos últimos anos, desde a criação das equipas B, apesar dos encarnados (e até os grandes) terem pescado muitas jovens promessas, nenhum jogador com idade sub-18 chegou à Luz e conseguiu ultrapassar todas as etapas até se afirmar na equipa A.

O Benfica garantiu a contratação do extremo holandês Bilal Ould-Chikh, jovem de 17 anos e 1m70 que estava vinculado ao Twente. O "novo Robben", como é apelidado na Holanda, também foi associado a equipas como o Arsenal, FC Porto, Barcelona e Bayern mas Jorge Mendes terá ajudado a colocar o internacional sub-19 pela Holanda na Luz.

terça-feira, 23 de junho de 2015

OFICIAL: Loris Benito junta-se a Sulejmani no Young Boys


O defesa suíço, Loris Benito assinou um contrato com o Young Boys até junho de 2019, que já tinha contratado ao Benfica o médio sérvio Sulejmani.

«Havia várias opções. Optei pelo Young Boys, porque a direção apostou muito em mim e é a que reúne melhores condições como equipa, clube, adeptos e estádio. É uma das principais equipas suíças, joga regularmente na Liga Europa e tem ambições elevadas», afirmou Benito, ao site do clube helvético.

Benito, de 23 anos, tinha chegado ao Benfica no início da época 2014/15, oriundo do Zurique.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

OFICIAL: SAD oficializa contratação de Rui Vitória por 3 épocas


A SAD do Benfica oficializou esta segunda-feira a contratação do treinador de futebol Rui Vitória para as próximas três epócas, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que acabou de formalizar o acordo para a contratação do treinador Rui Vitória ao abrigo de um contrato de trabalho para vigorar nas próximas três épocas desportivas", lê-se no comunicado.
Na passada quinta-feira, o bicampeão Benfica tinha comunicado à CMVM o "princípio de acordo" com o antigo treinador do Vitória de Guimarães para suceder a Jorge Jesus, que vai orientar o Sporting.
Rui Vitória, de 45 anos, vai assumir o comando técnico do Benfica, depois de passagens por V. Guimarães (2011/12 a 2014/15), Paços de Ferreira (2010/11 e 2011/12), CD Fátima (2006/07 a 2009/10) e Vilafranquense (2002/03 e 2003/04).
Nas temporadas de 2004/05 e 2005/06, o técnico, natural de Alverca, treinou a equipa de juniores do Benfica.

domingo, 14 de junho de 2015

FUTSAL: Benfica campeão de futsal


Joel Rocha, depois de levar o Fundão à conquista da Taça, tem um ano de estreia de sonho ao serviço dos encarnados, conquistando a dobradinha. O reforço do plantel (jogadores como Juanjo ou Chaguinha fizeram a diferença) deu resultado e devolveu a superioridade das águias sobre uma equipa leonina que terá de reforçar o elenco - desgastado e com falta de soluções - na próxima temporada (Cristiano, Alex e Marcelinho poderão sair).

O Benfica é o novo campeão nacional de futsal. Os encarnados recuperaram o título que lhes fugia há duas temporadas, depois de terem derrotado o Sporting pela segunda vez consecutiva em Odivelas. Desta feita, o jogo só se decidiu nas grandes penalidades, depois de um empate a 2-2 no tempo regulamentar e no prolongamento.

Foi o melhor jogo desta final. As duas equipas estiveram no seu melhor, proporcionaram um espectáculo com grande intensidade e com ocasiões constantes de parte a parte. O Sporting desta vez entrou bem e chegou cedo à vantagem, com Diogo a inaugurar o marcador. O Benfica respondeu e também criou perigo para André Sousa, mas o guarda-redes leonino ia respondendo da melhor forma. A partida, apesar de ter tido vários lances de golo, viria a chegar ao intervalo com 1-0 no marcador. O início da segunda parte trouxe o mesmo que a primeira: o golo do Sporting, marcado por Caio Japa na sequência de um livre. Até aqui, ia sendo a eficácia leonina a fazer a diferença. Mas o cenário viria a alterar-se e o Benfica conseguiu chegar ao empate. Xande reduziu e Patias, de livre, atirou o jogo para prolongamento. O Sporting foi quem mais quis vencer neste período, atirou duas bolas ao poste e tentou o 5x4 na recta final, mas tudo se decidiria nas grandes penalidades. Os guarda-redes, que foram as estrelas maiores do encontro, tinham nas mãos o papel principal e quem levou a melhor foi Juanjo. O espanhol defendeu um penalty de Fábio Lima, viu o de Djo bater na barra e permitiu que os encarnados se sagrassem campeões nacionais. André Sousa também defendeu várias grandes penalidades mas duas foram mandadas repetir porque o guardião leonino estava à frente da linha. Uma delas foi a de Jefferson, brasileiro que marcou o penalty que levou o título para a Luz.

Retirado de: visaodemercardo.blogspot.com

sábado, 13 de junho de 2015

FUTSAL: Final Sporting vs Benfica (3°. jogo Benfica vence)


Exibição muito má do Sporting, que continua a dar ideia de não ter soluções para contrariar este Benfica. Os encarnados, mesmo com o terceiro guarda-redes, venceram justamente e terão, na pior das hipóteses, a vantagem de decidir o campeonato em casa.

O Benfica voltou a ganhar vantagem na final do campeonato nacional de futsal. Os encarnados venceram em Odivelas por 3-1 e ficaram a apenas um triunfo de recuperar o título de campeão. A turma de Joel Rocha entrou melhor, mais concentrada, e aproveitou um mau passe de um jogador leonino para fazer uma transição de 2 para 0 que acabou com o golo de Bruno Coelho. O Sporting empatou pouco depois, com um remate à meia volta de Cary. A igualdade não durou muito, com as águias a voltarem à vantagem logo a seguir. Rafael Henmi, completamente sozinho (um erro inadmissível da turma leonina), fez o 2-1. Com os encarnados com cinco faltas, o conjunto da casa pressionou no final da primeira parte e criou algumas oportunidades, mas sem sucesso. A segunda parte foi bastante mal jogada. O Sporting cometeu muitos erros em posse e demonstrou pouca criatividade para chegar perto da baliza encarnada. Em vantagem, os forasteiros foram inteligentes, controlaram e aguentaram o 5x4 contrário, altura em que Cristiano, o jovem de 18 anos que substituiu Juanjo e Bebé, esteve em destaque. Patias fez o 3-1 final, rematando de pé esquerdo quando Alex estava na baliza. Em suma, um triunfo justo, que premeia a melhor organização encarnada e a falta de inspiração leonina (Marcelinho esteve desastrado e Alex não apareceu, sendo Miguel Ângelo o melhor elemento).

Retirado de: visaodemercardo.blogspot.pt


OFICIAL: Carcela-González na Luz por 4 temporadas


Medhi Carcela-González assinou ontem, tal como Record adiantou, por quatro temporadas, e foi este sábado oficializado como reforço do Benfica. Em declarações à BTV, o extremo proveniente do Standard Liège revelou que dois belgas que deixaram marca no clube acabaram por ser decisivos para a sua escolha.
"Seguia o Benfica há algum tempo devido ao meu amigo Witsel e também devido a Preud'Homme. É um clube que produz grandes futebolistas e um bom futebol, sendo que o campeonato português também é muito bom, pelo menos para mim. Gosto de um futebol técnico e foi por isso que vim para aqui. Witsel disse-me que é tudo bom aqui, que Lisboa é muito boa para viver. Há muito sol, as paisagens são magníficas e do ponto de vista desportivo o Benfica é a melhor equipa de Portugal. Basicamente é tudo magnífico", referiu o reforço encarnado.
Aos 25 anos, Carcela prepara-se para abraçar um desafio num dos "maiores clubes do Mundo, conhecido em todo o lado", e dá conta das suas preferências e características em campo: "A direita é o meu lugar de eleição. Sou canhoto, tenho técnica e velocidade e gosto de puxar pelos adeptos, pois agrada-me espetáculo. Jogo para me divertir e é isso que vou fazer no Benfica. Quero fazer golos e assistências e vou dar a vida pelo Benfica, adeptos e colegas."

Retirado de: record.pt

sexta-feira, 12 de junho de 2015

OFICIAL: Adel Taarabt contratado por 5 épocas


Uma aposta de risco que promete ser uma das atracções do Ano em Portugal. Por um lado chega com o rótulo de mau profissional (Redknapp durante a última época acusou o extremo de não querer treinar e até ter excesso de peso), por outro é um jogador tecnicamente acima da média, principalmente nas acções de 1 contra 1, que promete entusiasmar os adeptos. Veremos é que Taarabt vamos ter na I Liga. O que teve uma passagem positiva pelo Milan, ou o do último ano, onde só figurou em 7 jogos no 20.º classificado da Premier League.

O Benfica confirmou a contratação de Adel Taarabt, internacional marroquino de 26 anos, que estava no Queens Park Rangers. O extremo/médio ofensivo, que já passou pelo Milan e Tottenham, chega à Luz a «custo zero» (assinou até 2020), depois de ter rescindido com o QPR.

Retirado: visaodemercado.blogspot.com

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Eis os jogadores que LFV tem em cima da mesa para o Benfica


O Benfica está a tentar contratar quatro jogadores de topo para a próxima época. Ao que SLBenfica ao Minuto apurou, em cima da mesa do presidente Luís Filipe Vieira está uma lista de nomes entre os quais:

Dos seguintes jogadores quais serão a surpresa de Luis Filipe Vieira?


Coentrão
Fábio Alexandre da Silva Coentrão é um futebolista português que joga na posição de lateral/médio esquerdo pelo Real Madrid.
Nascimento: 11 de março de 1988 (27 anos), Vila do Conde
Altura: 1,79 m
Equipa: Real Madrid


Markovic
Lazar Marković - em sérvio, Лазар Марковић é um futebolista sérvio que joga a extremo/meio campo no Liverpool FC e na Seleção Sérvia.
Nascimento: 2 de março de 1994 (21 anos), Čačak, Sérvia
Altura: 1,75 m
Peso: 66 kg
Equipa atual: Liverpool


Nani
Luís Carlos Almeida da Cunha, mais conhecido como Nani, é um futebolista luso-cabo-verdiano que atua como meio-campo. Joga no Manchester United. Nani nasceu em Praia, Cabo Verde, e é filho de emigrantes cabo-verdianos.
Nascimento: 17 de novembro de 1986 (28 anos), Praia, Cabo Verde
Peso: 66 kg
Equipa atual: Sporting/Manchester United


Januzaj
Adnan Januzaj é um futebolista belga que atua no meio campo. Atualmente, joga pelo Manchester United. Nascido na Bélgica, ele é de origem albanesa e sérvia, - seus pais fugiram do Kosovo durante a Guerra Civil Iugoslava na década de 1990. Wikipédia
Nascimento: 5 de fevereiro de 1995 (20 anos), Bruxelas, Bélgica
Altura: 1,82 m
Peso: 75 kg
Equipa atual: Manchester United


Zivkovic
Andrija Živković é um futebolistas sérvio, que atua no meio campo. É considerado por muitos uma das maiores promessas do futebol sérvio.
Nascimento: 11 de julho de 1996 (18 anos), Niš, Sérvia
Altura: 1,70 m
Peso: 66 kg
Equipa atual: FK Partizan


Bernard
Bernard Anício Caldeira Duarte é um futebolista brasileiro que joga no meio campo/ataque. Atualmente, defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. É conhecido por sua habilidade com a bola nos pés, sua velocidade e sua capacidade na criação de jogadas.
Nascimento: 8 de setembro de 1992 (22 anos), Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Altura: 1,64 m
Peso: 60 kg
Equipa atual: FC Shakhtar Donetsk


Konoplayanka
Yevhen Olehovych Konoplyanka - em ucraniano, Євген Олегович Коноплянка é um futebolista ucraniano. Wikipédia
Nascimento: 29 de setembro de 1989 (25 anos), Kirovorad, Ucrânia
Altura: 1,76 m
Peso: 69 kg
Equipa atual: Dnipro Dnipropetrovsk

OFICIAL: SAD anuncia acordo de princípio com Rui Vitória


Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Benfica informou ter chegado a um acordo de princípio com Rui Vitória para um contrato de três temporadas.

Comunicado na íntegra:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo de princípio com o treinador Rui Vitória para a celebração de um contrato de trabalho desportivo para vigorar nas próximas três épocas desportivas.

O Conselho de Administração
11 de Junho de 2015

terça-feira, 9 de junho de 2015

Afinal, quem são os 5 jovens da formação?

Afinal, quem são os 5 jovens da formação?

O Presidente Luís Filipe Vieira anunciou que o plantel principal do Benfica terá no mínimo 5 jovens formados no Seixal, para mim serão estes os 5 escolhidos:

- João Teixeira: Jovem de 21 anos que se destacou na pré-época, nunca foi aposta regular na equipa principal do Benfica, ou por inexperiência ou por teimosia de Jorge Jesus. É um bom médio, com qualidade técnica e rapidez. Encaixaria perfeitamente no meio campo do Sport Lisboa e Benfica, dividindo a posição com Pizzi, pois existe um grande aglomerado de jogadores para a posição 6.

- Gonçalo Guedes: Penso que em relação a este miúdo ninguém tem qualquer dúvida: tem talento e será uma das apostas do próximo treinador do Benfica na temporada que se avizinha. Jovem avançado de 18 anos que fez alguns jogos na equipa principal este ano será um dos escolhidos. A dúvida é se jogará como extremo ou avançado, mas com as saídas de Sulejmani, Gaitán (provavelmente) e Ola John ( menos provável) essa dúvida é dissipada, extremo será a sua posição.

- Victor Lindelof: Defesa central de 20 anos que acaba de renovar contrato será certamente uma das apostas para a próxima época. Apesar de não ser português, está no Seixal há muitos anos e já confessou o seu amor pelo clube. Esta época não teve muitas oportunidades devido ao número excessivo de defesas centrais (César, Lisandro, Jardel, Luisão), mas na próxima época terá prioridade e relação a César (este que até pode sair) por ser da formação e ter qualidade.

- Nuno Santos: Jovem extremo de 20 anos que se tem notabilizado (e muito) ao serviço da seleção de sub-20 no Mundial da Nova Zelândia, já tinha demonstrado o seu valor na equipa B com exibições e golos de "encher o olho" e que de certeza se estreará com a camisola do Benfica na próxima época. É um jogador veloz, com muita qualidade técnica e que se sente bem a jogar em espaços curtos, muito parecido com Salvio e é uma das esperanças da formação do Benfica.

- Nélson Semedo / Bruno Gaspar:
                                                      - Nélson Semedo: Jogador de 21 anos, defesa/lateral direito, foi um dos indiscutíveis do Benfica B esta temporada e poderá aproveitar a escassez de opções que o clube da Luz tem para essa posição para se afirmar na equipa principal. É muito acertivo, defende bem e é rápido, o que para a sua posição basta para ser um excelente jogador.
                                                      - Bruno Gaspar: Tem 21 anos e esteve emprestado ao Vitória de Guimarães na época transata, onde era titular e por isso já tem experiência de Primeira Liga. Tem qualidade, e caso se confirme a transferência de Rui Vitória, já conhecerá o treinador e a forma como ele trabalha. É uma excelente opção para defesa direito e é português.

Uma nota também para jogadores que estiveram emprestados e que este ano terão algo a dizer como Nélson Oliveira, Djuricic, Ivan Cavaleiro e Fariña que poderão perfeitmante integrar o plantel principal.
  

OFICIAL: Sulejmani deixa o Benfica

A lesão na final da Liga Europa condicionou a sua afirmação. Mas é uma saída que acaba por surpreender, principalmente pelo contexto. Com a lesão de Salvio e a possível transferência de Gaitán, as águias correm o risco de mudarem todos os extremos para 2015-16 (a menos que Ola John, que com Jesus estava descartado, continue). No entanto, caso se confirmem os 2/3 milhões de euros não deixa de ser um bom negócio por um suplente, que tem acumulado várias lesões e chegou à Luz de borla (apesar de que com salários e prémio de assinatura o mais provável é nem ter dado lucro).

O Benfica anunciou oficialmente a venda de Sulejmani ao Young Boys, da Suíça. Os pormenores do negócio não foram relevados. Mas a transferência terá rondado os 2,5 milhões de euros. Recordamos que o internacional sérvio chegou há 2 anos à Luz´, a "custo zero", proveniente do Ajax, mas nunca se conseguiu impor.

Retirado de: visaodemercardo.blogspot.pt

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Victor Lindelof renova com o Benfica

O Benfica anunciou, esta segunda-feira, a renovação de contrato com o sueco Victor Lindelof por cinco anos.
O jogador, de 20 anos, chegou ao clube da Luz no verão de 2012, proveniente do Vasteras, sendo normalmente utilizado na equipa B dos encarnados. Na equipa principal regista três jogos.
«Claro que tenho de trabalhar para jogar na equipa principal, mas esse é o objetivo. Sei que é muito difícil e tenho de trabalhar mais para lá chegar», afirmou Victor Lindelof, em declarações à Benfica TV.
O polivalente atleta sueco acha crucial o Benfica apostar em jogadores jovens:
«É muito bom dar aos jovens a oportunidade para jogar. Nestes três anos tenho trabalhado arduamente para atingir os objetivos e estou muito agradecido ao Benfica.»
Lindelof considera que esteve em bom plano na última temporada ao serviço da equipa B:
«Foi uma boa época para mim, fui capitão e acho que correu tudo muito bem.»


Fonte: abola.pt

Vieira promete cinco jogadores da formação no plantel princial

O presidente do Benfica vincou esta segunda-feira a aposta na formação, prometendo que o plantel principal da próxima época terá cinco jogadores formados no clube.

«Vão estar, com a certeza absoluta, cinco jogadores formados no Benfica na equipa principal na próxima época», afirmou Luís Filipe Vieira no discurso da festa de encerramento da época dos escalões de formação, no Seixal.

Será possível? Se sim quais serão os cinco jogadores?

domingo, 7 de junho de 2015

RUMOR (Saída): Young Boys tenta Sulejmani

"Miralem Sulejmani poderá estar de saída do Benfica, perfilando-se o Young Boys como o destino mais provável para o extremo sérvio de 26 anos, que está na Luz desde 2013, altura na qual deixou o Ajax para rumar aos encarnados a custo zero.
Segundo adianta o jornal helvético "Berner Zeitung", o Young Boys está no mercado em busca de um ala e olha para Sulejmani como o alvo preferencial, numa transferência que poderá render aos cofres da equipa da Luz entre 2 a 3 milhões de francos suíços - praticamente o mesmo valor em euros.
Sem confirmar diretamente a negociação, o diretor desportivo Fredy Bickel admite não comentar rumores, mas garante que a equipa "está em busca de um jogador para as alas, que possa melhorar a qualidade da equipa"."

Fonte: record.pt

FUTSAL: Final Benfica vs Sporting (2°.Jogo)

Agora a vantagem na final está do lado do Sporting (que quebrou um jejum de 2 anos sem vencer o Eterno Rival), não só porque os próximos 2 jogos serão junto do seu público mas também porque o decisivo Juanjo (bem como o suplente Bebé) foi expulso e deve falhar a próxima partida.

Com um final impróprio para cardíacos (o Sporting ganhava por 2 a menos de um minuto do fim mas o Benfica empatou, tendo depois havido 7 golos no Prolongamento), o Sporting venceu no segundo jogo da final do Playoff do Campeonato Nacional de Futsal e igualou a mesma a 1. Os Leões entraram bem melhor do que no dia de ontem e a pressão exercida sobre os encarnados resultou na expulsão de Juanjo (decisivo no jogo 1), por defender com a mão fora de área. Os leões estavam por cima mas não conseguiram aproveitar a superioridade numérica, e até foi a equipa de Joel Rocha a criar oportunidades mais claras (acertou duas vezes no poste). Os leões responderam e, através de Diogo, também acertaram no ferro. O brasileiro foi mais feliz à segunda tentativa, batendo Bebé para fazer o 1-0. Era a primeira vez que a turma de Nuno Dias estava em vantagem nesta final. Até ao intervalo, os leões controlaram e o final da primeira parte mostrava um resultado justo. No segundo tempo, os primeiros 10 minutos foram equilibrados, com a situação mais clara a ser novo remate ao ferro da equipa Encarnada, mas quem voltou a marcar foi o Sporting, por intermédio de Caio Japa (aproveitando um desentendimento da defensiva Benfiquista). Até final, os Encarnados forçaram o 5 para 4 e com sucesso de forma épica, já que Bruno Coelho reduziu a 44 segundos do final e, a 8 segundos do fim, Chaguinha a empatar e a levar o jogo para o Prolongamento, no qual, logo aos 30 segundos, o mesmo Chaguinha estabelece a cambalhota no marcador. O jogo estava louco, e pouco mais de um minuto depois Marcelinho fez o empate a 3 bolas, fazendo o 3-4 cerca de 30 segundos depois, tirando proveito duma falha de comunicação entre Bebé e Jefferson. Mantendo esta toada, a 2 minutos do fim da parte do prolongamento, Bebé defende com a mão fora da área e foi expulso, marcando Alex no livre que se seguiu. Já na segunda parte do Prolongamento, e com o Sporting há bastantes minutos com 5 faltas, Djô cometeu uma infracção e, no livre directo correspondente, Patias reduziu para 5-4, mas a 37 segundos do fim Alex marcou o 6-4, tendo voltado a marcar a 17 segundos do fim e estabelecido o 7-4 final, num grande jogo de Futsal.

FUTSAL: Final Benfica vs Sporting (1°.Jogo)

O Benfica entrou da melhor maneira na final do campeonato de Futsal ao derrotar o Sporting, por 2-1. Nos primeiros minutos o clube da Luz, que já não perde com os leões há 2 anos, aproveitou a desconcentração leonina para se colocar em vantagem por 2-0. Primeiro, ao aproveitar um mau passe de André Sousa, que resultou no golo de Bruno Coelho, e depois num canto finalizado por Rafael Henmi. Tudo estava fácil para a equipa encarnada, mas o Sporting reagiu na segunda metade da primeira parte. Os leões finalmente conseguiam ter algum critério na posse de bola e explorar a profundidade através do pivot Alex, o que permitiu a criação de vários lances de golo. Valeu Juanjo, com várias intervenções de grande nível (uma delas permitiu um 2 para 1 do Benfica, num lance em que Rafael Henmi atirou ao poste de baliza aberta). Na segunda parte o jogo manteve-se na mesma toada, com o Sporting mais perigoso do que o Benfica. A equipa de Nuno Dias traduziu essa superioridade através de uma bomba de Marcelinho, que colocou a turma verde e branca de novo na discussão do encontro. O 2-1 voltou a trazer um jogo dividido, com ocasiões de parte a parte. Em desvantagem, foi com naturalidade que o Sporting apostou no 5x4, mas a verdade é que foi inconsequente como há muito não se via na equipa leonina. Mérito para o conjunto de Joel Rocha, que assim fez o 1-0 nesta final.

Rui Vitória ou Marco Silva?


Qual destes nomes será o treinador do Benfica?

Rui Vitória: 
Passou pelo Benfica, onde foi campeão pelos juniores. É português e não fez outra coisa em Guimarães se não apostar na formação. É apontado como favorito ao lugar, embora sem consenso geral.

Marco Silva:
Passou por outro grande de Portugal. O Sporting. Onde venceu a Taça de Portugal, fez a equipa jogar futebol atrativo, como já o fizera no Estoril, e só teve jovens da formação para apostar. Está na segunda linha de sucessão, atrás de Rui Vitória. Embora cresça a falange de adeptos a favor desta opção. Excelente oportunidade de responder de alguma forma ao Sporting.